v Lista do Baralho Bater e Correr ~ Liga Mineira de Pokémon

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Lista do Baralho Bater e Correr


Senhooorassss e Senhores o pal vai quebrar dessa vez!!! Se você já achava difícil carregar o Pokémon ativo fodão do seu oponente, imagina agora que ele te arrebenta todo com um super ataque e sai corrento pra se esconder o banco deixando pra trás apenas uma cobaia que ao ser nocauteada não te deixa comprar prêmio?!
Então lá vai o mega, hype, super poderoso baralho "Bater e Correr", estrelando...
Donphan + Zekrom e Kyurem (Ultraje²)
*E a pancadaria começa assim: Primeiro coloque na linha de frente o atacante dessa seleção, o maravilhoso Donphan, que na verdade nem vai ficar na frente, graças ao seu primeiro ataque que causa o dano e o substitui por um pokémon no banco a sua escolha, após bater com o Donphan você deve colocar à frente um Pokémon que consiga segurar o oponente, seja através de uma resistência ou efeito, como por exemplo o Sigilyph com habilidade de Safeguard que pára EX, MAS!!! se não tiver um desses, adivinha o que você pode colocar na frente que veio de presente na coleção Phanton Forces? Um item divertido (sacana) chamado "Robo Substitute" com o efeito de ter 30 PV's, servir como um pokémon básico e se for nocauteado seu oponente não compra prêmios.
*Observação: Gostaria de deixar nesse trecho meio em off, o meu sentimento de saudades para todos os baralhos de Darkrai, foi bom enquanto durou, mas seu tempo já passou meu filho o povo tá em outra agora.
(É brincadeira gente, zuando amigos que tem deck de Dark e acompanham o blog ^^).
Voltando: Os Pokémons desse deck tem uma afinidade simples, a de usarem pouca energia para bater. E usufruir das escondidas do Donphan para se tornarem fortes com a força do oponente, usando o ataque Ultraje por exemplo.
Ué! Mas o Donphan só bate  40, por que todo esse alvoroço, muito simples, além é claro de ser raro ver um baralho sem EX dando coro em tanto baralho, o que significa que a estratégia conta mais do que o poder simples, a coleção Furious First veio carregando uma gama enorme de vantagens para animar as jogadas com Pokémons lutadores. Quer um exemplo, então olha...
Strong Energy: É uma energia que se ligada em um Pokémon lutador concede +10 danos.
Fighting Stadium: É um Ginásio que aumenta +20 danos dos Pokémons lutadores. *O que comba com o segundo ataque do Donphan, que aumenta 60 danos se tiver um ginásio em campo.
Além de poder ligar uma Faixa musculosa para aumentar +20 danos alcançando facilmente 90 danos com apenas uma energia, e defendendo seu pokémon atrás de um Robo Substitute.
Um baralho diferente do que o meta game tem nos apresentado até agora, senhores está aí a novidade que prova que bater e correr é estratégia e não covardia.

Pokémon 13
4 Phanpy
4 Donphan
Bate aí, vai mudar nada mesmo.
1 Sigilyph (Safeguard)
1 Zekrom (Ultraje)
1 Kyurem (Ultraje)
1 Hawlucha (Shinning Spirit)
1 Wobbuffet (Bide Barricade)

4 Robo Substitute (É item ! Tô de zueira ^^)

Trainers 37
4 Professora Juniper
4 N
1 Colress
3 Korrina
4 N
3 Fighting Stadium
3 Faixa Musculosa
1 Bracelete de Prata
2 Pedra Flutuante
Ultra Ball
2 Vs Seeker
2 Lysandre
1 Corda de Fuga
1 Procura Computadorizada
1 Martelo Avançado

Energy 12

5 Energia Lutador
4 Strong Energy 
3 Energia Dupla

Clique no link e veja um vídeo com a estratégia do baralho.

Dica esperta: Para evitar que seus Robo Substitute sejam nocauteados no bando, tenha no baralho um Mr. Mime, se não precisar não se importe, suas Ultra Balls agradecerão.

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