v A história do mundo Pokémon ~ Liga Mineira de Pokémon

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

A história do mundo Pokémon

No início existia apenas o caos, e deste caos surgiu um ovo e dele nasceu Arceus, assim que nasceu Arceus criou Mew para ajudá-lo na criação dos Pokémon logo após criou três pokémons: Dialga responsável por criar e controlar o tempo, Palkia que controla o espaço, Giratina que teria o dever de ajudar Dialga e Palkia em suas tarefas.

Arceus, Dialga, Palkia e Giratina

Após a criação dos quatros pokémons Arceu criou Azelf, Uxie e Mesprit que foram incumbidos da tarefa de criarem e darem características ao ser humano, Azelf deu a força, Mesprit deu emoções e Uxie deu sabedoria. Arceus criou ainda Groundon para ser o guardião da terra, Kyogre para ser da água e Rayquaza para ser do céu.
Azelf, Uxie e Mesprit
Groundon, Kyogre e Rayquaza
Kyogre e Groundon entraram em guerra, Rayquaza tentou acabar com essa guerra mas não conseguiu, Arceus criou então Regirock, Regice e Registeel para acabar com a luta entre Kyogre e Groundon, após isso foram criados os quatro Regigigas, e eles juntos moveram os continentes e modelaram a Terra.
Dialga que é a responsável por criar e controlar o tempo criou Celebi para controlar a natureza e seu tempo,  dando a ele a capacidade de viajar no também para poder auxiliá-la, Palkia que é responsável por controlar o espaço criou Jirachi para atender desejos e preces, e deu a ele a capacidade de modificar e distorcer espaço.
Celebi e Jirace
Arceus então viu que os seres humanos eram muito diferentes, alguns eram maus e outros bons, então criou Cressilia para levar sonhos, esperanças e recompensas a pessoas boas e criou Darkai para levar pesadelos, tragédias e castigos a pessoas más.
Cressilia e Darkrai
Giratina era muito violento, não obedecia Arceus e muito menos os humanos, e devido seu comportamento maligno Arceus o baniu para o Mundo Reverso, um mundo totalmente contrário do nosso, Giratina por ser o único habitante de lá se intitula o dono do mundo reverso.
Arceus para evitar que a Terra sofra com muitos desastres e acabe caindo no caos e destruição criou Heatran para controlar o núcleo da Terra e os vulcões.
Heatran
Arceus também criou Lugia e Ho-Oh para trazerem prosperidade e paz ao mundo, os dois viviam em torres nos lados opostos de um mesmo continente, assim como Kyogre e Groundon eles entraram em guerra um querendo, o território do outro, durante a batalha um raio cai na torre de Lugia que entrega seu território e vai para os mares.
Lugia e Ho-Oh
Da torre de Lugia que havia sido destruída, Ho-oh fez surgir três Pokémon: Raikou, o raio que caiu sobre a torre, Entei, o fogo que queimou a torre e Suicune, a chuva que apagou o fogo, por Suicune ser a chuva que apagou o fogo ele foi odiado por Ho-Oh, os Pokémon conhecidos como os 3 cães lendários partiram em uma viagem sem fim pelo mundo. Lugia encontrou então 4 ilhas e assim como Ho-Oh, criou 3 Pokémon, os 3 Pássaros Lendários, Articuno para a ilha do gelo, Zapdos ara a ilha do raio e Moltres para a ilha do fogo, a quarta e maior ilha, conhecida como Ilha Shamuti virou a morada de Lugia.
raikou, entei e suichune, zapidos moltres e articuno
Arceus então criou Latios e Latias dois pokémon irmãos, e os deu a missão de serem os guardiões do infinito, Latios e Latias só aparecem para os seres humanos de coração puro.
Latios e Latias
Arceus, percebendo que Celebi criado por Dialga, tinha um trabalho muito difícil protegendo a natureza criou Shaymin para ajudar Celebi, então Shaymin e Celebi puderam proteger a natureza de todas as eras.
Shaymin
Arceus criou Manaphy para ser o príncipe dos mares e ajudar Kyogre e Lugia, Manaphy então concebeu um filho Phione.
Manaphy e Phione
Arceus criou então Kyurem reponsável pelo (Ying e Yang)  porem Kyurem percebendo que seria difícil controlar os dois lados de um mesmo espirito se divide em dois, Reshiram (ying) e Zekrom (yang) para representarem o equilíbrio espiritual, mas Kyurem era tão poderoso que mesmo após se dividir em dois sua alma volta para a casca vazia de seu corpo dando a ele novamente a existência como Kyurem ficando ele com a responsabilidade de fazer o equilibrio entre Zekrom e Reshiram.
Kyurem, Reishiram e Zeckrom
Após isto Arceu cria Xerneas para controlar a vida,  Yveltal para controlar a morte e Zygarde para representar a justiça e ser o equilíbrio entre Xerneas e Yvetal.
Yvetal, Xerneas e Zigard
Arceus criou então Virizion, Cobalion e Terrakion para protegerem a terra junto de Groundon, os pokémon ficaram conhecidos como Os 3 Mosqueteiros, logo após Arceus resolveu criar  Keldeo para ajudar os 3 mosqueteiros, tornando ele o 4º mosqueteiro, que mesmo sendo o mais dócil dos 4, é o mais forte.
terrakion, virizion, cobalion e keldeo
Arceus também criou Thundurus, Tornadus e Landurus para protegerem o céu junto de Rayquaza.
Landorus, Tornadus e Lundurus
E então Meloetta foi criada para trazer felicidade a humanos e Pokémon, através da música.
meloetta
Mewtwo foi criado pela Equipe Rocket na tentativa de uma cópia melhorada de Mew.
Mew e Mewtwo
Genescect foi criado pela Equipe Plasma para destruir todos os Pokémon tipo inseto, mas ouve uma falha e ele agora protege-os, mesmo sabendo que foi criado para os destruir.
Genesect
Mewtwo então trava uma batalha com Arceus e numa disputa quase sem fim, os dois percebem que para a batalha terminar ambos teriam de morrer, e em uma espécie de acordo instituído por Mew eles dividem hoje o trono de Deus do Mundo.

LIGA MINEIRA DE POKÉMON

LIGA MINEIRA DE POKÉMON

APOIO

 
Site desenvolvido pelo Grupo Valadares Power, Liga Mineira de Pokémon