v Regras de torneios ~ Liga Mineira de Pokémon

domingo, 12 de outubro de 2014

Regras de torneios


Aprenda a montar seu time de torneios

Formação do time
Single Lv. 50 - 6x6  
    /    Double Lv. 50 - 6x6 
Rotate Lv. 50 - 6x6      /    Triple  Lv. 50 - 6x6 


REGRAS GERAIS
KALOS BORN - os pokemons usados tem que ser capturados ou breending de kalos,lendários não contam.
SPECIES CLAUSE - É proibido ter pokémon com o mesmo número da nationaldex repetido no mesmo time.

ITEM CLAUSE OFF - É permitida a repetição de itens. Alguns itens, porém, são banidos.

SLEEP CLAUSE - É proibido colocar em status de SLEEP dois Pokémons do time adversário ao mesmo tempo. A auto-indução do SLEEP e o efeito da ability Effect Spore não contam.
OHKO CLAUSE - É proibido derrubar mais de um Pokémon adversário com golpes de OHKO na mesma batalha. Os golpes são: Fissure, Guillotine, Horn Drill e Sheer Cold.
EVASION BAN - É proibido o uso dos moves Double Team e Minimize, e dos itens Brightpowder e Lax Incence. As habilidades Sandveil e Snow Cloak são permitidas.
DRAW GAME - É proibido usar golpes de auto-destruição ou qualquer outro golpe que vise causar o empate de forma manifestamente intencional. Porém, se o Pokémon, visando atacar, nocautear o oponente, e, recebendo o recoil do dano, item ou da habilidade adversária, ser nocauteado também, o participante que atacou será considerado vencedor.
CHEAT BAN - Será automaticamente desclassificado o participante que for pego usando algum Pokémon impossível de ser obtido nos jogos ou eventos especiais já lançados até a data deste torneio.
Exemplo: Golpes e habilidades impossíveis, ou qualquer outra característica irregular que não tem como ser conseguida normalmente nos jogos. Qualquer anomalia será motivo para desclassificação.
Batalhas no modo “Normal Rules” - todas niveladas para o level 50.
RESTRICT CLAUSE – so é permitido utiliazar um pokemon lendário e um super no time, pokemons guradioes estão banido e Blaziken (speed bosst).
Guardiões
Mewtwo, Lugia, Ho-Oh, Kyogre, Groundon, Rayquaza, Latios e Latias (soul dew), Deoxys (todas as formas), Palkia, Dialga, Giratina, Shaymin (sky form), Darkrai, Arceus, Reshiram, Zekrom, Kyurem Black, Kyurem White, Genesect, Yveltal, Xerneas.

Lendários
Mew, Entei, Raikou, Suicune, Celebi, Regirock, Regice, Registell, Latios, Latias, Jirachi, Heatran, Regigigas, Mesprit, Azelf, Uxie, Shaymim (Terrain form), Cresselia, Manaphy, Virizion, Cobalion, Terrakion, Keldeo, Landorus, Thundurus, Tornadus, Victini, Kyurem, Landorus-T, Thundurus-T, Tornadus-T, Meloeta, Zygarde.

Supers
Dragonite, Tyranitar, Salamence, Metagross, Garchomp, Hydreigon, Goodra.

Event Free Clause
*A partir do dia 1° de Setembro, todos os Pokémon de eventos, exceto exclusivos de GBA estarão permitidos para os novos torneios. Regra nova que entrará no lugar da antiga "Event Pokémon Ban".
Tópico para consulta sobre as regras e demais informações:
AtençãoArceus somente sem EVs no Lv.100 é permitido. A Nintendo nunca distribuiu o Azure flute, item necessário para a captura do Arceus Lv.80 in-game (que é possível effortar). Portanto então ele não é permitido, somente o oficial distribuído em eventos no Lv100 sem EVs que é permitido.
Nota: É possível effortar o Arceus via uso de proteínas (até 100 Evs por stat), porém não será aceito nos torneios de Nintendo DS. Somente o Arceus sem EVs.

É proibido o uso de pokémon com os Stats/EVs acima do permitido, Moves/Abilities ilegais, dentre outros 
fatores que influenciam no resultado.

Sobre Shark

É permitido desde que respeite os limites do jogo. Ou seja, somente aquilo que é possível conseguir in-game. Moves, Abilities, Stats, IVs e EVs impossíveis
Pokémon com Moves, Abilities, Stats, IVs ou EVs impossíveis de se obter em game estão banidos. O usuário que for pego usando será automaticamente desclassificado.
Blissey com Seismic Toss precisa ter vindo (migrado) de Hoenn. Pois não é possível obter em Sinnoh.

Outros casos


O Caso Wobbuffet
- Uma batalha começa com dois Wobbuffets, ou pokémons com alguma habilidade que trava a substituição,  para cada lado, como ninguém poderá atacar ou recuar. Os treinadores trocam a posição dos Pokémon e recomeçam a battle.
- Se um jogador já tiver Wobbuffet na arena e o outro jogador jogar um também (mesmo tendo outros opções de Pokémon para o game), o jogador que colocou Wobbuffet será considerado perdedor e a battle termina.
- Se o último Pokémon for Wobbuffet para os dois treinadores, será considerado vencedor aquele que tiver maior HP (em porcentagem).

LIGA MINEIRA DE POKÉMON

LIGA MINEIRA DE POKÉMON

APOIO

 
Site desenvolvido pelo Grupo Valadares Power, Liga Mineira de Pokémon