v Lista de Baralhos de Blastoise ~ Liga Mineira de Pokémon

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Lista de Baralhos de Blastoise


Então lá vai, é o baralho "Enchente".
Blastoise + Keldeo.
*Funciona basicamente assim: Coloque a frente um Pokémon, que pelamordedeus não seja um squirtle. Em seguida, faça em seu banco, um Blastoise, pois a habilidade do Blastoise realiza a mecânica que gira o baralho.
Graças a habilidade "Inundar" do Blastoise, nós podemos ligar qualquer quantidade de energia de água da nossa mão, nos nossos Pokémons em jogo.
Para combar com essas estratégia precisaremos de Pokémons que causam um dano maior baseado na quantidade de energia ligada a ele, e ninguém melhor do que o Keldeo EX que bate 50 +20 por cada energia de água ligada a ele para finalizar o jogo.
Após ter um Bastoise em jogo, acelere a procura por energias o mais rápido que conseguir, seja usando Carta do Professor, que te permite pegar duas energias básicas do baralho, ou descartando a mão, sem dó, com Professora Juniper. Quando as energias forem aparecendo, coloque-as em seus Pokémons, caso algum Pokemon com energias seja nocauteado, use Super Remoção de Energia para voltar 4 energias para sua mão.
No mais é administrar a vitória, sabendo a hora certa de trocar seu Pokémon ativo, como por exemplo, quando seu oponente estiver com um EX, você coloca um Suicune com habilidade Salvaguarda na frente (batendo por favor), dessa forma você não segura o jogo, pois usará o Suicune para bater também e forçará o oponente a trocar o Pokémon.
A habilidade do Keldeo permite você trocá-lo pelo seu Pokémon ativo, dessa forma você quebra estratégias de Condições Especiais, como baralhos de veneno/Laser Hipnotóxico que vemos com frequência em campeonatos.
Enfim galera, é um ótimo baralho de ataque maciço, muito rápido e tem cartas esperando por tudo.

Pokémons 13
4 Squirtle

1 Wartotlle
3 Blastoise
2 Keldeo EX
1 Mewtwo EX
2 Suicune (Salvaguarda)

Bate no mínimo com 110 de dano


Apoiadores 14
1 Colress
2 Lysandre
3 Skyla
4 N
4 Professora Juniper

Itens 24
1 Máquina de Prospecção
2 Sucateador de Ferramentas
2 Carta do Professor
2 Bola de Nível
4 Ultra Bola
4 Doce Raro
4 Super Recuperação de Energia
1 Super Bastão
2 Corda de Fuga
2 Tropical Beach

Energias 9
9 Energias de Água


Um videozinho sobre Blastoise para descontrair - Clique aqui.

Clique no link e veja um vídeos de baralhos com temática parecida e estratégias diferentes.
Fica a dica:
Cuidado para não ligar todas as suas energias de água em um único Pokémon, se ele for nocauteado, você perderá todas elas (mas com "Super Recuperação de Energia" isso é resolvido).


LIGA MINEIRA DE POKÉMON

LIGA MINEIRA DE POKÉMON

APOIO

 
Site desenvolvido pelo Grupo Valadares Power, Liga Mineira de Pokémon